Leituras Recomendadas para o Dia Internacional do Livro

por Daves Souza, CEO da SysMap Solutions

Dia Internacional do Livro – Leituras Recomendadas

Você sabia que 23 de abril é o Dia Mundial do Livro?

A data foi instituída pela Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura e é comemorado desde 1995 com o intuito de homenagear grandes escritores e também difundir e incentivar o hábito da leitura em todas as gerações.

A leitura sempre fez parte do meu dia a dia e todos os títulos que já tive a oportunidade de ler influenciaram minha vida e minha carreira. Pensando no quão esses conhecimentos são importantes, para celebrar essa dia, trouxe aqui algumas recomendações de obras que foram marcantes e deveriam ser lidas por todas os líderes e empreendedores.

Livro Dare do Lead - Recomendação de Leitura do CEO Daves Souza da SysMap Solutions

Dare to Lead: Brave Work. Tough Conversations. Whole Hearts

por Brené Brown

Dare to Lead” é um livro relativamente novo e inspirador, um verdadeiro exercício de autorreflexão para pessoas em posições de liderança. O livro ensina as pessoas a resgatarem autenticidade, humildade e vulnerabilidade no dia a dia, e nos ajuda a sermos líderes mais empáticos. Utilizando uma linguagem de coaching, Brené traz a tona temas básicos, sugerindo eliminar perfeccionismo, julgamento acelerado, cobranças e expectativas sobre as pessoas. Para mim, a leitura dessa obra teve grande influência para a SysMap na adoção do trabalho remoto, trazendo excelentes insights para liderança nesse momento de transformação.

Livro O Dilema da Inovação - Recomendação de Leitura do CEO Daves Souza da SysMap Solutions

O Dilema da Inovação

por Clayton M. Christensen

O livro “O Dilema da Inovação“, do professor Clayton M. Christensen é, para mim, um clássico da estratégia de negócio, isso porque a obra traz uma reflexão de que, mesmo empresas que fazem tudo certo, podem fracassar. Ao longo da leitura, Clayton nos mostra como a inovação precisa ser disruptiva e como CEOs de empresas de tecnologia, assim como eu, precisam sempre olhar mais à frente e trabalhar para causar realmente uma quebra de paradigma, enxergando o que os outros não veem e entregando tecnologia nova de forma rápida, para clientes estratégicos, que a farão ser usada por muitas pessoas.

Livro Satisfação Garantida - Recomendação de Leitura do CEO Daves Souza da SysMap Solutions

Satisfação Garantida

por Tony Hsieh

Satisfação Garantida” é o livro do empresário fundador da Zappos Tony Hsieh e que entrou para o meu hall de leituras preferidas. Na obra, Tony nos traz muito da sua experiência como empreendedor e aponta de forma muito esclarecedora como uma cultura empresarial forte e focada na satisfação do colaborador reflete diretamente no resultado do trabalho realizado e no atendimento incrível ao cliente. Um ponto que posso destacar é que esse livro me trouxe boas reflexões e a certeza de que continuar desenvolvendo uma cultura focada no colaborador é o caminho para o sucesso.

Livro The Buddha in Your Rearview Mirror - Recomendação de Leitura do CEO Daves Souza da SysMap Solutions

The Buddha in Your Rearview Mirror: A Guide to Practicing Buddhism in Modern Life

por Woody Hochswender

The Buddha in Your Rearview Mirror” é um livro de Woody Hochswender que traz uma visão contemporânea sobre o Budismo centrada, principalmente, nos ensinamentos do monge japonês Nitiren, que viveu no século 13 e foi professor espiritual de mais de 20 milhões de pessoas no mundo. A obra, em inglês, oferece uma visão prática sobre os ensinamentos do budismo e nos convida para uma reavaliação de conceitos e atitudes do dia a dia em todas as nossas relações, sejam elas profissionais ou pessoais. Após essa leitura percebi que estava buscando desenvolver ainda mais a empatia pelas pessoas à minha volta, explorando cada dia melhor meu potencial como ser humano.

Compartilhe este conteúdo!

Deixe uma resposta

Sua opinião é muito importante para nós

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Consulte nossa política