Dados determinam o futuro das organizações

Dados determinam o futuro das organizações 

10 meses em 10 dias

Um número impressionante, não é mesmo? 

Segundo Kate Smaje, sócia sênior e colíder global do McKinsey Digital“Os líderes empresariais estão dizendo que realizaram em 10 dias o que costumava levar 10 meses”. 

 E é nesse ritmo que podemos observar a aceleração digital que vem alavancando a transformação de companhia de diversos setores no mundo inteiro. Como diz Smaje, “essa velocidade que está desencadeando uma onda de inovação diferente de tudo que já vimos.” 

E nós concordamos com ela. Com o tsunami de digitalização e o modelo de trabalho remoto sendo turbinado pela crise sanitária gerada pela Covid-19, as empresas precisaram se movimentar e muito mais rápido do que realmente estavam habituadas ou até mesmo preparadas. 

Com esse novo cenário fica ainda mais evidente a importância de uma gestão dinâmica, com capacidade de tomar decisões de forma rápida e segura. Organizações de alta performance baseiam suas decisões em dados e, sem sombra de dúvidas, isso é o correto a fazer. 

Gerenciamento de dados dentro da empresa

Sua empresa gera dados o tempo todo 

Estamos rodeados por dados o tempo todo. Há muito tempo, tudo o que vemos, ouvimos e produzimos se transforma em dados, mas quanto mais a tecnologia evolui, mais temos acesso a essas informações. Algoritmos cada vez mais complexos permitem que possamos ter praticamente qualquer tipo de informação em tempo real. 

 Um estudo realizado pelo IDC – International Data Corporation, aponta que a geração de dados dobra a cada dois anos e a previsão era de que em 2020 fossem gerados em torno de 350 zettabytes de dados, isso significa 35 trilhões de gigabytes. Impressionante, não é mesmo? 

O volume de informação que uma companhia gera em seus diversos sistemas usados no dia a dia é enorme e, como já há muito tempo se fala: os dados são o novo petróleo. 

E as empresas estão cada vez mais antenadas de que precisam trabalhar esses dados que trafegam por ela. 

Sistemas de gestão de código-fonte como o Git, ferramentas de gestão de projetos como o Jira, aplicações de reuniões on-line como o Teams e várias outras soluções produzem uma infinidade de dados, mas que geralmente não são tratados ou analisados, afinal, de forma isolada, não são capazes de criar um cenário que traga respostas e clareza para a tomada das decisões.  

Os dados gerados pela sua empresa precisam ser devidamente protegidos, organizados e analisados com cuidado para que forneçam relatórios inteligentes e, de preferência, em tempo real. 

Dados precisam ser gerenciados 

 Há várias formas de analisar os dados gerados pela companhia e, o mais importante, é que eles sejam gerenciados através de um Big Data. Isso significa juntar o máximo de informações possíveis, provenientes das mais variadas fontes e sistemas, em um único local.  

 O volume de dados disponíveis em um Big Data, como o próprio nome já diz, é imenso, por isso é preciso entender o que fazer com todas essas informações e como usá-las no dia a dia do negócio. 

 Essas informações precisam ser consolidadas, analisadas e transformadas em relatórios relevantes e compreensíveis. Esses dados devem ser dispostos de forma que façam sentindo para quem os lê, forneçam embasamento para melhor entendimento da situação do negócio ou projeto e permitam tomadas de decisões com maior segurança e tranquilidade. 

Dados em Big Data

Como consolidar e trabalhar com milhares de dados? 

Essa é uma pergunta comum e a resposta é que existem várias formas de fazer isso, até mesmo com planilhas eletrônicas. Contudo, dependendo do volume e complexidade das informações é preciso contar com sistemas de apoio que garantam segurança, confiabilidade e alta capacidade de análise de dados. 

Se seus times fazem uso de vários sistemas no dia a dia, contando com uma plataforma de gestão de performance e produtividade, por exemplo, é possível coletar e consolidar dados de todos esses sistemas, utilizando a ferramenta para criar relatórios e realizar análises inteligentes, cruzando as mais diversas informações. 

isso pode fazer muito mais sentido do que você imagina. Quer um exemplo? 

Num dia de trabalho, profissionais do seu time participaram de várias reuniões, trabalharam em algumas planilhas eletrônicas, produziram várias linhas de código e responderam diversos e-mails. Todas essas ações, que demandaram tempo da sua equipe, geram dados que, geralmente, não são aproveitados e muito menos analisados.  

Agora, leve em conta de que tais informações, se consolidadas em um Big Data e tratadas por uma potente ferramenta, podem fornecer uma visão muito mais ampla da sua operação. 

Se você está pensando em todo o potencial que a gestão dos dados traz para o seu negócio e entende que isso vai determinar o futuro da sua companhia, então está na hora de escolher uma ferramenta capaz de apoiar o gerenciamento da produtividade e que traga muito mais visibilidade, transparência e confiabilidade. 

Remotfy - Plataforma de Gestão de Produtividade e Performance

É hora de conhecer o Remotfy

A SysMap, atenta às necessidades do mercado, uniu sua grande experiência no desenvolvimento de softwares e sistemas de integração a um sólido conhecimento em business intelligence e inteligência artificial para criar o Remotfy, uma plataforma de gestão de produtividade e performance de projetos e equipes.

Com um Big Data altamente estruturado e seguro, o Remotfy traz uma solução eficaz para apoiar o crescimento da companhia e pode revolucionar a forma como as pessoas trabalham.

O que é Remotfy?

Em resumo, Remotfy é uma aplicação on cloud de gestão de performance de projetos e equipes, concebida com a proposta de apoiar o dia a dia de gestores e colaboradores, oferecendo uma visão integrada da produtividade com inúmeros dados dispostos em dashboards customizáveis.

O Remotfy é capaz de coletar dados de inúmeras aplicações usadas pela companhia, sejam elas de mercado como Jira, Teams, Salesforce, Git, e outras, ou sistemas proprietários da empresa, tratando milhares de dados de forma inteligente para criação de cenários de indicadores que servem como um cockpit para a gestão de alta performance.

Como o Remotfy vai ajudar meu negócio?

Com o Remotfy é possível ter dados e informações sobre a produtividade e eficiência dos projetos de sua empresa em tempo real de forma muito simples e intuitiva.

A integração com demais sistemas e ferramentas de colaboração permite que você gere indicadores relevantes para o negócio como um todo, para projetos específicos, áreas, times e até mesmo para colaboradores de forma individual. Isso garante informações altamente confiáveis para tomada de decisões, não é mesmo?

Na prática, é possível identificar, por exemplo, os principais gargalos dos seus projetos a qualquer momento, identificar pontos críticos de produtividade e criar ações para manter seu time alinhado aos propósitos e objetivos da companhia.

Além disso, o Remotfy permite que sua companhia ofereça aos profissionais uma experiência de autonomia e autogestão, deixando claro quais os objetivos de cada membro da equipe e quais são os resultados esperados.

Obtenha insights analisando indicadores de projetos, equipes e pessoas, produtividade, lacunas e ociosidade, participação em tarefas e muitas outras informações.

O Remotfy é para mim?

Se sua empresa conta com times que trabalham de forma presencial, remota ou híbrida, precisa contar com informações confiáveis para potencializar a gestão e garantir que seus colaboradores trabalhem com objetivos claros, alta performance e mais engajamento, então sim, o Remotfy é para você.

Acesse o site da plataforma e conheça as principais funcionalidades do Remotfy.

Quer conversar com um especialista para entender melhor como a ferramenta pode potencializar a sua companhia, clique aqui para solicitar um bate-papo com a equipe do Remotfy.

Compartilhe este conteúdo!

Deixe uma resposta

Sua opinião é muito importante para nós