SysMap desenvolve game para o Dia das Crianças no Minecraft!

Sabe aquele tipo de projeto que enche de orgulho e que a gente quer mostrar para todo mundo?

É assim que estamos quanto ao case de Dia das Crianças do nosso cliente Raízen.

Mundo Raízen Virtual no Minecraft, desenvolvido pela SysMap Solutions para o Dia das Crianças.

Sobre a Raízen

A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios.

Conta com um time de cerca de 29 mil funcionários, que trabalha todos os dias para crescer junto com a companhia e gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do País, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana.

Tradição no Dia das Crianças

Na Raízen, é tradição que no Dia das Crianças os pequenos sejam convidados para conhecer os escritórios de Piracicaba e São Paulo, contudo, nesse ano, por conta da pandemia de Covid-19, o evento não poderia ser realizado. Mas também não poderia passar em branco, era preciso encantar as crianças de outra forma que não fosse presencialmente.

Em parceria com o Pulse Hub de Inovação, a equipe da Raízen convidou a SysMap para desenvolver um projeto incrível para essa data: um ambiente jogável dentro do Minecraft, game criado pela Mojang e que desde 2011 encanta crianças e adultos do mundo inteiro.

O projeto

Para atender à proposta da Raízen, nossa equipe criou, dentro do próprio Minecraft, um mundo fechado e exclusivo, desenvolvido em Java, com servidores dedicados, que ficarão abertos para a diversão até o final de novembro.

Podendo ser jogado pelo computador ou celular, no Mundo Raízen Virtual os pequenos podem, por meio do modo aventura, conhecer os escritórios da empresa, a Fundação Raízen, um posto de combustível Shell, uma plantação de cana-de-açúcar e também uma usina de produção de combustível.

A ideia era que os ambientes de escritório fossem reproduzidos com uma certa fidelidade para que os pais pudessem reconhecer e mostrar para os seus filhos o local de trabalho.

Além desse tour virtual incrível, a criançada também pôde se divertir em vários ambientes com labirintos em cavernas, áreas de parkour, montaria e montanhas-russas. E, para quem acha que isso já estava de bom tamanho, as crianças ainda tinham uma área de criação aberta para poder personalizar e usar os blocos de construção a gosto.

Nossa equipe mandou bem

Para idealizar e construir esse projeto tão cheio de criatividade, contamos com uma equipe muito dedicada.

Fazendo uso da metodologia Scrum, em 34 dias úteis o Mundo Raízen Virtual no Minecraft estava pronto.

Nosso time de desenvolvimento criou todo um roteiro para que a experiência e interface pudessem ser bastante otimizadas. Desde a chegada do player no servidor até a utilização dos espaços, tudo foi pensando com carinho e atenção dobrada.

Além do desafio de encantar as crianças, o prazo foi um dos principais pontos a ser superado, afinal o lançamento do game seria um verdadeiro evento!

O resultado foi incrível e o cliente ficou muito satisfeito. As crianças adoraram a surpresa e os pais ficaram muito empolgados com o game.

Para nós, aqui da SysMap, foi um orgulho imenso realizar esse projeto sensacional e que, com certeza, ficará marcado na memória de todos.

Compartilhe este conteúdo!

Deixe uma resposta

Sua opinião é muito importante para nós